MERCADO DA BOLA

Arábia Saudita espera contratar Casemiro, do Manchester United, ainda neste mês

Por O Globo: O volante Casemiro é um dos alvos do Fundo de Investimento Público…

Casemiro em jogo pelo Manchester United. Foto: Divulgação - Manchester United

Por O Globo: O volante Casemiro é um dos alvos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) nesta janela de inverno. Com sua provável saída do Manchester United, o nome do jogador brasileiro passou a ser bem visto no país do Oriente Médio, que espera contratá-lo ainda neste mês de janeiro, segundo o jornal The Telegraph.

O destino provável para Casemiro é o Al-Nassr, onde ele se juntaria ao seu amigo e ex-companheiro de equipe no Real Madrid e no Manchester United Cristiano Ronaldo, que estaria interessado no acordo. No entanto, para a contratação acontecer, o time saudita precisaria abrir uma vaga de estrangeiro — Seko Fofafa e Anderson Talisca são os nomes prováveis de serem negociados.

Acredita-se, ainda conforme o portal inglês, que Casemiro esteja aberto à transferência para a Arábia Saudita. No verão passado, quando surgiu o interesse de clubes sauditas, o volante brasileiro também havia aceitado se mudar para o Oriente Médio. No entanto, naquela época, não houve um acordo entre as equipes e ele seguiu no Manchester United.

O Al-Ittihad, time de Karim Benzema, Kanté e Fabinho, que também é um dos quatro grandes clubes de propriedade do Fundo de Investimento Público Saudita, queria contratar Casemiro na janela de transferência do verão passado, mas não conseguiu fazer nenhuma negociação com ele durante este período.

Resta saber se o United facilitaria uma saída do jogador de 32 anos ou se exigiria um valor alto pela transferência. Afinal, o time inglês desembolsou 60 milhões de euros (R$ 312 milhões, na cotação da época), com mais dez milhões de euros de bônus por conquistas pela contratação do jogador do Real Madrid em 2022, segundo a imprensa inglesa.

Vale lembrar que o brasileiro está na lista de negociáveis do Manchester United. Em dois meses no cargo, o técnico Ruben Amorim já identificou os jogadores que ele não quer que façam parte do elenco do time inglês. Segundo o jornal italiano Calciomercato, o treinador promete dar uma enxugada no elenco e planeja a saída de seis atletas, incluindo Casemiro e Antony.