Jogo Polêmico

Árbitro justifica expulsões em súmula e cita funcionários e atacante do Atlético Goianiense

Além dos cartões vermelhos, árbitro pode levar Luiz Fernando a julgamento por entrevista

Jair Ventura e André Luiz Skettino
Jair Ventura e André Luiz Skettino no estádio Serra Dourada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense terminou a primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro sem nenhum ponto somado e com desfalques para a sequência. No duelo contra o Flamengo, neste último domingo (14), no estádio Serra Dourada, o Dragão sofreu três expulsões e que serão baixas para o confronto diante do Botafogo, nesta quinta-feira (18), no Rio de Janeiro. A respeito dessas decisões, o árbitro justificou em súmula.

O árbitro da partida foi André Luiz Skettino, de Minas Gerais, que foi duramente criticado por todos do lado atleticano. Após o jogo, ele relatou e explicou os motivos que levaram às expulsões do técnico Jair Ventura, do zagueiro Alix e também do lateral-direito Maguinho. Além disso, ele também citou funcionários e o atacante Luiz Fernando.

A respeito de Jair Ventura, o árbitro afirma que o treinador do Atlético Goianiense xingou a ele e também o quarto árbitro. O zagueiro Alix foi expulso “por impedir uma oportunidade clara de gol, fora da área penal”. E completou com Maguinho, que segundo André Luiz Skettino, que foi tirado do jogo “por jogo brusco grave ao atingir com o cotovelo o rosto de seu adversário, na disputa de bola”.

Além das expulsões, ele citou Claudio Cerqueira, preparador de goleiro, o videomaker Paulo Marcos que estava atuando como Dragolino e também o atacante Luiz Fernando. André Luiz Skettino disse que foi xingado pelos dois primeiros, enquanto sentiu que ‘se sentiu ofendido’ pela entrevista de Luiz Fernando para a TV Globo após o jogo.