Goiás

Armando Evangelista destaca recuperação após eliminação e triunfo contra o América-MG

Treinador português chegou ao quinto jogo consecutivo sem perder no comando do Goiás pela Série A

Treinador Armando Evangelista observando treino Goiás 2023
Treinador Armando Evangelista observando treino do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás encerrou o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro em alta. O Esmeraldino chegou ao quinto jogo consecutivo sem perder e engatou a segunda vitória consecutiva, quando superou o América-MG na tarde deste último domingo (13), na Arena Independência, por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Lucas Halter. O Verdão deu a volta por cima após a eliminação na Copa Sul-Americana e chegou aos 22 pontos na competição.

“O último jogo pela Sul-Americana não teve o resultado que pretendíamos. Nem sempre quando se ganha está bem e nem sempre quando se perde está mal. No final do jogo com o Estudiantes eu dei os parabéns a minha equipe, pois dentro da estratégia do jogo eles cumpriram religiosamente. Sabíamos da importância que era o duelo contra o América-MG e em termos emocionais poderia acarretar muita responsabilidade e era importante saber gerir o confronto. No primeiro tempo não fomos tão bem, eu não gostei, mas realizamos ajustes para o segundo tempo e eu fico satisfeito com os três pontos”, disse Armando Evangelista, treinador do Goiás.

Com a sequência de jogos que assolou o Goiás nas últimas semanas, Armando Evangelista vem realizando mudanças frequentes no time titular. O treinador aproveitou o triunfo diante do América-MG, fora de casa, para explicar quais os motivos que o levou a tomar essas decisões recentes.

“Além dos aspectos táticos, que obviamente são importantes, também há a parte física e psicológica. Não podemos esquecer que estamos vindo de uma sequência de quatro jogos em um período muito curto. Quando o cansaço se apodera do corpo, a mente não funciona tão bem. Houve uma preocupação e por conta disso realizamos uma gestão (de jogadores) de acordo com as características do adversário, dos nossos atletas e por isso entrei com essa equipe no duelo contra o América-MG e também nas outras oportunidades”, completou Armando Evangelista.