MMA

Artes marciais serviram como base de superação para goiano Leon “Ogro” Soares

O duelo do goiano é contra Brendson Ribeiro, na categoria meio pesado

Foto: Divulgação

O goiano Leon “Ogro” Soares entra em ação neste domingo (1), na 3ª edição do Road to Future, em Goiânia, na categoria meio pesado, contra Brendson Ribeiro. Em casa, Leon quer fazer bonito para abrilhantar ainda mais sua carreira, que teve nas artes marciais uma forma de superar o mundo do crime.

“Eu fui um cara de comunidade, tive uma vida no crime e foi quando conheci um policial, chamado Marcos Rodrigues, lá de Nerópolis, que me apresentou o Kickboxing e comecei a treinar. No começo mais por obrigação, mas depois me apaixonei pelo esporte de trocação”, disse o atleta, que também viu em sua mãe um modelo de inspiração.

“Minha inspiração é minha mãe, porque eu queria sair do mundo da criminalidade e de fazer o errado. Minha inspiração diária é ela, quero poder orgulhar ela sempre”, contou Leon “Ogro”, que está no mundo das lutas há 12 anos, porém no MMA faz apenas 3 anos.

Atualmente, Leon tem um card de 6 vitórias e uma derrota, que ocorreu em sua última luta, contra o russo Alexander Soldatkin, no OFC. Porém em Goiânia, contra Brendson Ribeiro, o goiano não quer deixar o rival comemorar em sua casa e irá fazer de tudo vencer o confronto.

“É a minha casa e tenho de defender com unhas e dentes, não vou dar chance para ele. A luta desse final de semana vai ser de muita porrada e de guerra. Conheço o meu adversário, mas pode esperar que vai ser tempo ruim para ele todo o tempo. Temos quase o mesmo nível, mas em casa não tem chances para ele. Vou dar o meu melhor”, completou Leon, que tem como meta ir disputar eventos na Rússia.