Aston Villa lamenta morte de Ozzy Osbourne, ilustre torcedor do clube
O clube inglês usou suas redes sociais e seu site para prestar uma homenagem ao vocalista da banda Black Sabbath
Na tarde desta terça-feira (22/07), o mundo do rock perdeu um de seus maiores nomes. Faleceu, aos 76 anos, o vocalista da band Black Sabbath, Ozzy Osbourne. O anúncio da morte foi confirmado através das redes sociais do cantor. A postagem serviu para informar que, nos últimos momentos de vida, o britânico “estava com a família e rodeado de amor”.
Logo após a confirmação da morte do vocalista, o Aston Villa, clube do coração de Ozzy Osbourne, usou as mídias sociais e seu site para divulgar uma nota lamentando o acontecido. No texto, o time inglês chama o cantor de “astro do rock e vilão mundialmente renomado” e diz que ele cresceu “não muito longe do Villa Park”, estádio da equipe.
Confira a nota postada pelo Aston Villa:
“O Aston Villa Football Club lamenta a notícia do falecimento do astro do rock e vilão mundialmente renomado, Ozzy Osbourne, aos 76 anos. Crescendo em Aston Villa, não muito longe do Villa Park, Ozzy sempre teve uma conexão especial com o clube e a comunidade de onde veio. No início deste mês, o Príncipe das Trevas foi a atração principal do inesquecível show Back to the Beginning no Villa Park, subindo ao palco com sua icônica banda Black Sabbath pela última vez. Uma lenda da música, o impacto de Ozzy no entretenimento e na cultura foi profundo e inegável, e seu legado permanecerá vivo. Os pensamentos de todos no Aston Villa estão com sua esposa Sharon, sua família, amigos e inúmeros fãs neste momento extremamente difícil. Descanse em paz, Ozzy.”
No ano passado, o Aston Villa, que comemorou 150 anos de fundação, usou Ozzy Osbourne como estrela do lançamento dos uniformes que o clube usou ao longo da temporada 2024-25. Além disso, o cantor ganhou uma versão especial das camisas da equipe, que eram comercializadas com o seu nome ou com o da banda Black Sabbath.
Outra homenagem recebida por Ozzy Osbourne veio das arquibancadas do Villa Park. Na última rodada da fase de liga da Champions League da temporada passada, o Aston Villa enfrentou e derrotou o Celtic, da Escócia. O resultado acabou classificando o time inglês para o mata-mata da principal competição de clubes. Mas o que ficou marcado naquela noite foi o belo mosaico feito pela torcida em homenagem ao vocalista.