Astro da NBA denuncia racismo na EuroBasket e cita Vini Jr.: “agora sei como é”
A denúncia aconteceu após a partida entre Alemanha e Lituânia, neste sábado (30/08)
O alemão Dennis Schröder, de 31 anos, que atua como armador no Sacramento Kings, da NBA, e na Seleção Alemã de Basquete, usou as redes sociais para fazer uma grave denúncia. De acordo com o jogador, ele foi vítima de racismo durante uma partida da Alemanha pela EuroBasket, campeonato europeu de seleções de basquete, que acontece na Finlândia.
Durante a vitória de 107 a 88 da Seleção Alemã contra Lituânia, neste sábado (30/08), na Tampere Deck Arena, na cidade de Tampere, Schröder diz ter ouvido pessoas fazendo barulhos de macaco enquanto ele pegava na bola. Em sua conta no Instagram, o alemão escreveu um forte relato, citando Vini Jr., do Real Madrid, e afirmando que, pela primeira vez na carreira, sabe o que o brasileiro enfrenta na Espanha.
“Primeira vez que isso acontece comigo… @vinijr, agora eu sei como é. Gostaria que as pessoas que fizeram os sons de macaco tivessem coragem de fazer isso fora da arena, porque juro pelo túmulo do meu pai: ele enfrentará consequências das quais não poderá escapar, como acontece dentro da arena.”, escreveu Dennis Schröder em seu Instagram.
Apesar dos insultos racistas, Dennis Schröder terminou o jogo como cestinha, anotando 26 pontos. Além disso, o camisa 17 pegou três rebotes e deu seis assistências. Líder do Grupo B da EuroBasket, com três vitórias nas três partidas que disputou até aqui, a Alemanha, que é a atual campeã da Copa do Mundo de Basquete, volta à quadra neste domingo (01/09), quando enfrentará a Grã-Bretanha, às 10h30 (de Brasília).