Quartas de final

Athletico-PR encara o Corinthians em busca de vaga inédita na Copa do Brasil

Furacão recebe o Timão na Ligga Arena para o jogo de ida das quartas; histórico favorece equipe paulista; veja onde assistir

Athletico PR recebe Corinthians nesta quarta
Foto: Reprodução rede social

Às 21h30 desta quarta-feira (27/8), na Ligga Arena, em Curitiba, Athletico Paranaense e Corinthians abrem o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão busca uma classificação inédita sobre o Timão, que levou a melhor nos três encontros anteriores pelo torneio (1997, 2001 e 2009).

Único representante da Série B ainda vivo na competição, o Athletico iniciou sua campanha com vitória por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre. Na sequência, superou o Guarany por 3 a 1. Na terceira fase, empatou em 0 a 0 com o Brusque no jogo de ida e garantiu a vaga ao vencer o duelo de volta por 1 a 0. Já nas oitavas, reverteu a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, devolvendo o placar no jogo de volta e conquistando a classificação nos pênaltis por 3 a 0.

Na Série B, a equipe paranaense ocupa a 12ª posição com 30 pontos e chega embalada pela vitória sobre o CRB. Para o duelo desta noite, o técnico Odair Hellmann não terá Esquivel, poupado por desgaste muscular, mas contará com o recém-contratado Élan Ricardo, já regularizado e à disposição.

O Corinthians entrou na Copa do Brasil a partir da terceira fase, quando superou o Novorizontino em duas vitórias por 1 a 0. Nas oitavas, eliminou o rival Palmeiras com triunfos por 1 a 0 na ida e 2 a 0 na volta.

No Brasileirão, o time de Dorival Júnior ocupa a 11ª colocação com 25 pontos e vem de vitória por 3 a 2 sobre o Vasco. Para enfrentar o Athletico, o treinador contará com o retorno de Memphis Depay, recuperado de lesão muscular, mas terá o desfalque de Raniele, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Athletico Paranaense x Corinthians

Data: 27 de agosto de 2025

Horário: 21h30

Local: Ligga Arena, em Curitiba

Transmissão: Globo, Premiere, SporTV e Amazon Prime.

Athletico-PR: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Léo Derik, Felipinho, Patrick e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros.

Técnico: Odair Hellmann

Corinthians: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Garro; Kayke e Gui Negão.

Técnico: Dorival Júnior