RUBRO-NEGRO

Atlético apresenta mais três caras novas para a temporada

O meia Lima e os atacantes Jader e Kevin Ramírez foram oficialmente apresentados pelo Dragão nesta quarta-feira (07/01)

Lima, Kevin Ramírez e Jader
Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Às vésperas do início do Campeonato Goiano, onde enfrentará o Anápolis, na primeira rodada, o Atlético segue apresentando seus reforços contratados para a temporada de 2026. Na manhã desta quarta-feira (07/01), foi a vez do trio formado pelo meia Lima e pelos atacantes Jader e Kevin Ramírez.

Leia mais: Saiba como comprar os ingressos para Atlético e Anápolis

O primeiro a falar foi o português Lima. Nascido na cidade de Braga, o meia atuou apenas no futebol brasileiro. Antes de chegar ao Dragão, o atleta estava no Athletico-PR, onde não chegou a atuar profissionalmente. No time goiano, ele quer mostrar o motivo de ter sido contratado por Adson Batista.

“Sou nascido em Portugal. Mas sou mais brasileiro do que português. Vi o Adson falando que queria trazer gente para correr e “dar o sangue” dentro de campo. E é para isso que estou vindo. Estou trabalhando para dar o meu melhor dentro de campo. Como sou mais novo, estou junto dos caras que já tem uma caminhada e uma carreira mais estruturada no futebol. Temos que correr e mostrar o motivo de estarmos aqui”, disse o meia Lima.

Se Lima ainda ainda dará seus primeiros passos como profissional, Jader chega ao Rubro-Negro com experiência de ter atuado fora do país e de ter disputado torneios como a Libertadores. No Atlético, o atacante, que estava no Cuiabá, espera usar essa bagagem para levar o clube de volta à Série A.

“Apesar da idade, sou um jogador com muita experiência. Já passei pelo futebol colombiano, onde defendi o Atlético Nacional, e também pelo futebol chileno, onde joguei pela Universidad Católica. Fiz grande jogos, joguei Libertadores e Sul-Americana. Espero trazer isso para cá. Estou feliz por ter chegado aqui. É uma oportunidade única e eu espero ajudar o Dragão a voltar à elite do futebol brasileiro”, comentou Jader.

Já o uruguaio Kevin Ramírez desembarca em Goiânia com o objetivo de repetir o bom desempenho que teve vestindo a camisa do Amazonas. Na temporada passada, apesar de não evitar o rebaixamento do time amazonense para a Série C, o atacante marcou dez gols e espera superar a marca em 2026.

“Sou muito feliz pela minha passagem pelo Amazonas. Não conseguimos conquistar o objetivo de ficar (na Série B), mas meu trabalho fez com que eu estivesse aqui (no Atlético) hoje. Tenho que trabalhar para repetir (os números) e fazer ainda melhor neste ano”, projetou Kevin Ramírez.