CAMPEONATO ESPANHOL

Atlético de Madrid goleia Real Madrid e acaba com invencibilidade do rival em La Liga

No Estádio Metropolitano, os comandados do técnico Diego Simeone golearam o arquirrival por 5 a 2

Atlético de Madrid 5x2 Real Madrid
Foto: Club Atlético de Madrid

O primeiro Dérbi de Madrid da temporada 2025-26 terminou com um placar elástico. No Estádio Metropolitano, o Atlético de Madrid goleou o rival Real Madrid por 5 a 2. Le Normand, Sörloth, Julián Álvarez, duas vezes, e Griezmann marcaram os gols da vitória dos Colchoneros. Mbappé e Arda Güler marcaram pelos Merengues.

Além dos três pontos conquistados, o Atlético de Madrid deu um salto na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, subindo para quinto lugar, com 12 pontos, e acabou com a invencibilidade do Real Madrid, que era o único clube com 100% de aproveitamento em La Liga. Agora, a equipe comandada por Xabi Alonso corre o risco de perder a liderança para o Barcelona, que joga no domingo (28/09).

O jogo

A partida em Madrid teve um primeiro tempo bastante animado. Aos 13 minutos, Giuliano Simeone cruzou na medida para Le Normand, que subiu mais alto que a defesa do Real Madrid e testou firme, abrindo o marcador para o Atlético de Madrid. Os visitantes tinham dificuldade para ir ao ataque, mas quando conseguiram, foram letais. Mbappé recebeu de Arda Güler invadiu a área e deixou tudo igual.

A virada veio na marca de 36 minutos, quando Vinícius Júnior cruzou na área e encontrou Arda Güler, que, livre de marcação, chutou de primeira e colocou os Merengues à frente no placar. Mas a vantagem do Real Madrid durou pouco tempo. Aos 47, Sörloth, aproveitou um cruzamento de Koke cabeceou para o fundo das redes de Courtois, deixando tudo igual novamente.

No segundo tempo, o ritmo seguiu alto. Logo aos quatro minutos, o árbitro marcou um pênalti de Arda Güler em Nico González. Dois minutos depois, Julián Álavarez foi para a batida e não desperdiçou. 3 a 2 para os Colchoneros. O argentino estava com o pé calibrado. Na marca de 18 minutos, o camisa 19 cobrou falta com categoria e colocou no cantinho de Courtois, ampliando o marcador para 4 a 2.

Com a vantagem de dois gols, o Atlético de Madrid passou a administrar a partida, enquanto que os Merengues, desesperados, tentaram de tudo para marcar e voltar para o jogo. Mas, ao invés de diminuir a desvantagem, os comandados de Xabi Alonso viram os Colchoneros fazer mais um. Aos 46, Griezmann recebeu em profundidade e bateu na saída de Courtois, fechando o placar em 5 a 2.