Confronto em números

Atlético domina o retrospecto, mas Vila Nova está em alta nos clássicos; confira os números

Colorado não perdeu para rivais goianos em 2025 e tenta repetir vitória do primeiro turno diante do Dragão

Atlético tem vantagem no histórico dos confrontos, mas na temporada Vila segue invicto nos clássicos
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

O clássico entre Atlético Goianiense e Vila Nova volta a movimentar o futebol goiano neste sábado (18/10), às 16h, no estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Mais do que um simples confronto regional, o duelo é decisivo para ambas as equipes que ocupam a parte intermediária da tabela, mas com chances matemáticas de acesso.

Ao longo da história, Atlético-GO e Vila Nova já se enfrentaram 250 vezes em jogos oficiais. O retrospecto é equilibrado, com 86 vitórias do Dragão, 84 do Tigrão e 80 empates. No total, o Atlético balançou as redes 352 vezes, enquanto o Vila marcou 321 gols.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro leva vantagem: em 17 confrontos, o Atlético venceu sete vezes, o Vila duas, e ocorreram oito empates. O time atleticano marcou 23 gols, contra 15 do Colorado.

No entanto, o retrospecto recente favorece o Vila Nova. No primeiro turno da atual edição da Série B, o Colorado venceu o clássico por 1 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e chega para este novo duelo com a invencibilidade nos clássicos goianos na temporada. Em 2025, o Vila não perdeu nenhum confronto diante de Atlético-GO ou Goiás, somando vitórias e empates tanto pelo Campeonato Goiano quanto pela Série B.

Dentro de campo, o confronto deste sábado promete intensidade. O Atlético, décimo colocado, tenta se recuperar após duas derrotas consecutivas, enquanto o Vila, na 12ª posição, vem de vitória sobre o Amazonas e busca manter vivo o sonho de acesso.