Atlético-GO acerta contratação por empréstimo de atacante revelado no Fortaleza
Com informações do jornalista Felipe André, Gustavo Coutinho chega emprestado até o final da temporada e deve ser um dos inscritos rubro-negro para a fase mata mata do Goianão
O Atlético Goianiense acertou mais uma contratação visando a temporada de 2023. Para isso, a diretoria rubro-negra garantiu a chegada por empréstimo do atacante Gustavo Coutinho, junto ao Fortaleza, até o final do ano. Informação do jornalista do Mais Goiás, Felipe André.
Quem é Gustavo Coutinho?
Natural do Rio de Janeiro (RJ), passou pelas categorias de base do Botafogo e foi ainda novo para Portugal, onde se destacou com a camisa do Alcanenese. No Brasil, atuou na base do Fortaleza, onde se profissionalizou. Acumulou empréstimos para Cabofriense, Operário Ferroviário, Botafogo-PB e por último o Sport.
O atacante chegou a ficar na mira da na Ponte Preta, mas o transfer ban atrapalhou a negociação entre os clubes. Desde então, a diretoria do Fortaleza e do Atlético Goianiense estavam conversando e chegaram a um acordo. O atacante estava realizando a pré-temporada, porém ainda não entrou em campo oficialmente em 2023.
A equipe rubro-negra então que buscava dois nomes para o mata mata do Campeonato Goiano, acertou com o atacante de 24 anos até o final desta temporada. Com o prazo de inscrição já encerrado para a primeira fase do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense pode adicionar dois jogadores para o mata-mata. A intenção da diretoria era por um atacante, vaga agora preenchida por Gustavo Coutinho, e também um meio-campista que a diretoria segue negociando.
Em seu currículo, Gustavo Coutinha soma um título da Copa do Nordeste, três do Campeonato Cearense e um da Copa do Nordeste Sub-20.