DRAGÃO

Atlético-GO buscará novo treinador com DNA mais ofensivo

Eduardo Barroca já é passado no Atlético-GO e agora o clube irá buscar um comandante…

Jogadores do Atlético-GO reunidos antes do jogo
Jogadores do Atlético-GO reunidos antes do jogo. Foto: Bruno Corsino - ACG

Eduardo Barroca já é passado no Atlético-GO e agora o clube irá buscar um comandante com uma postura mais ofensiva. As palavras foram do presidente do clube, Adson Batista, que ainda ressaltou que não terá pressa para encontrar o novo treinador, por enquanto, a comissão técnica permanente do clube, que é comandada por Eduardo Souza, irá assumir o time.

“A gente precisa jogar de maneira competitiva. O Barroca a gente via a qualidade do trabalho, mas o problema é que o futebol vive de resultados. Precisamos de uma ousadia maior, com uma filosofia diferente, que resgate a ofensividade da equipe. Futebol temos de ser competitivo a todo o momento, buscar o máximo”, disse Adson Batista.

Nesta Série A, o ataque do Atlético-GO ainda não empolgou. Os goianos possuem o segundo pior ataque da competição, com apenas 17 gols marcados, em 21 jogos. Destes, 9 foram marcados por homens de frente. Zé Roberto é o artilheiro da equipe, com 5 gols. Lucão marcou duas vezes, André Luís fez um e Arthur Gomes, que já saiu do clube, marcou um também.

Apesar de querer ver um time mais ofensivo, Adson Batista também destacou que não terá pressa em fazer a contratação e que um nome estrangeiro está descartado, já que o treinador precisaria de tempo para se adaptar.

“A gente tem uma tranquilidade, mas nada em excesso, de buscar um profissional. As opções não são vastas. Treinador estrangeiro está descartada, porque ele precisa de um tempo de adaptação e agora não tem margem para erro. Estamos com 9 empates em casa. Queremos uma filosofia diferente para conseguir as vitórias necessárias e conseguir nossos objetivos”, disse o presidente rubro-negro.

Qual o próximo jogo do Atlético-GO?

Na próxima rodada, o Atlético-GO irá até a Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza, pela 23ª rodada da Série A. O duelo será no sábado (2), às 17 horas. Com 27 pontos, o Dragão ocupa a 12ª colocação, já o Leão é o 3º colocado, com 35 pontos.