DRAGÃO

Atlético-GO vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense para se recuperar na Série A

O Atlético-GO quer esquecer o revés em casa na última rodada, para isso já tem…

Jogadores do Atlético-GO em treinamento
Jogadores do Atlético-GO em treinamento. Foto: Bruno Corsino - ACG

O Atlético-GO quer esquecer o revés em casa na última rodada, para isso já tem novo desafio neste sábado (9), contra o Fluminense, às 16h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada da Série A. O duelo também marca um encontro de equipes do meio da tabela, já que o Dragão é o 11º, colocado, com 30 pontos e os cariocas estão na 9ª posição, com 32.

Se em Goiânia, o Atlético-GO não vence há 9 jogos, fora de casa, o time tem o quinto melhor aproveitamento da Série A e é com esses bons números que o time aposta para se recuperar. Em 11 partidas longe de seus domínios, os goianos venceram 5, perderam 4 e empataram 2 vezes, um aproveitamento de 51,5%.

Em relação ao time, o técnico Eduardo Souza deverá realizar algumas modificações na equipe, já que contra o Athletico-PR a equipe não rendeu o esperado. Na defesa, Wanderson pode perder a posição para Oliveira. No meio de campo, também terá briga para ser titular e Gabriel Baralhas deverá retornar ao time titular no lugar de Matheus Barbosa ou de Willian Maranhão.

O Atlético-GO deverá entrar em campo com o seguinte time. Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Éder, Natanael; Gabriel Baralhas (Matheus Barbosa), Willian Maranhão, João Paulo; André Luís, Ronald e Zé Roberto.

Já pelo lado tricolor, que também vem de derrota na última rodada para o Fortaleza, o técnico Marcão deverá repetir a mesma escalação dos dois últimos jogos. Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Nonato, Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Fred.

Qual é o retrospecto entre Atlético-GO e Fluminense?

Atlético-GO e Fluminense já se enfrentaram 15 vezes na história e o confronto é equilibrado. Os goianos já venceram 5 vezes, contra 7 triunfos dos cariocas, já em 3 partidas o duelo terminou empatado. O Dragão leva uma pequena vantagem recentemente, já que nos 3 últimos jogos, o rubro-negro venceu todos os confrontos.