SÉRIE A

Atlético-GO vai até Salvador duelar contra o Bahia em confronto do meio da tabela

Atlético-GO e Bahia entram em campo neste domingo (15), às 18h15, no estádio de Pituaçu,…

André Luís treina no Atlético-GO
André Luís treina no Atlético-GO. Foto: Bruno Corsino -ACG

Atlético-GO e Bahia entram em campo neste domingo (15), às 18h15, no estádio de Pituaçu, para o confronto da 16ª rodada da Série A. O duelo coloca frente a frente equipes próximas na tabela de classificação e que brigam para se aproximar do pelotão da frente. O Dragão ocupa a 9ª colocação, com 20 pontos. Já o tricolor é o 11º colocado, com 18 tentos conquistados.

No meio da tabela, as duas equipes estão em uma fase de oscilação no Brasileirão Série A. O Atlético-GO não vence há 2 rodadas na competição, mas já soma 4 partidas sem vitória, se contar o confronto da Copa do Brasil, são 3 empates de uma derrota. Já o Bahia teve uma vitória na Copa do Brasil, porém nas últimas 5 partidas da Série A, os baianos não venceram nenhum jogo, são 4 derrotas e um empate.

Para este confronto, o Atlético-GO deverá mudar o setor ofensivo, que ainda não conseguiu convencer na Série A, em 15 jogos, a equipe marcou apenas 12 gols. Desta forma, André Luís, que cumpriu suspensão no último jogo retorna ao time titular. O ataque também terá outra briga, entre Ronald e Janderson. Na lateral direita, Eduardo Barroca também tem dúvida, já que Dudu está de volta após ser poupado no último jogo, mas Arnaldo deve se manter entre os titulares.

O Dragão deve entrar em campo com a seguinte escalação. Fernando Miguel, Arnaldo (Dudu), Wanderson, Éder Ferreira, Natanael, Willian Maranhão, Baralhas, João Paulo, Janderson (Ronald), Zé Roberto e André Luís.

No lado do Tricolor, o time terá o desfalque do atacante Rossi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, o técnico Dado Cavalcanti deverá colocar Óscar Ruiz no setor ofensivo. O Bahia deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Matheus Teixeira, Nino, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba, Patrick, Mugni, Daniel, Óscar Ruiz, Rodriguinho e Gilberto.

Retrospecto entre Atlético-GO e Bahia

No retrospecto entre Atlético-GO e Bahia, os baianos levam uma boa vantagem em relação aos goianos. As duas equipes já se enfrentaram 22 vezes, destas, os tricolores venceram em 11 oportunidades, em 7 vezes o duelo terminou empatado e o Dragão só conseguiu vencer em 4 partidas.