com emoção

Atlético-GO vence o Avaí de virada em noite inspirada de Lelê

Leão da Ilha abriu placar com golaço, mas atacante do Dragão marcou duas vezes e garantiu os três pontos da equipe

ACGXAVA
Lelê comemora gol no Accioly | Foto: Heber Gomes

O Atlético Goianiense venceu o Avaí na noite desta terça-feira (16/9) no encerramento da 26ª rodada da Série B do Brasileirão. O Leão da Ilha abriu o placar no estádio Antônio Accioly com um golaço de Marcos Vinícius. Mas o atacante Lelê garantiu a vitória do Dragão, ao marcar os dois gols da virada.

O resultado deixa o Rubro-Negro na 13ª posição na tabela, com 35 pontos. Agora, o Dragão foca no próximo desafio na Série B, diante do Remo, no sábado (20/9), às 20h30, fora de casa. O Avaí, 11º com 36 pontos, também volta a campo no sábado, às 18h30 contra a Ferroviária, na Ressacada.

Leia também: Atlético Goianiense terá sequência complicada para definir pretensões no Brasileiro Série B

O jogo

O Atlético começou melhor no jogo, com maior domínio ofensivo no estádio Antônio Accioly. Ronald teve uma boa chance aos 16 minutos em chute de primeira, mas mandou a bola para fora.

Apesar da superioridade do Dragão, o Avaí é que abriu o placar. Marcos Vinícius recebeu a bola e, um pouco à frente do meio de campo, arriscou chute direto e marcou um gol antológico para abrir o placar a favor do time visitante.

Após o golpe, o Dragão continuou a pressionar o Avaí e conseguiu empatar ainda antes do intervalo. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Guilherme Romão cruzou, Federico Martínez escorou e Lelê completou para o fundo das redes.

O Atlético quase conseguiu a virada na sequência. Aos 34, Yuri recebeu passe na área mas a defesa do Avaí fez o corte. Dois minutos depois, Federico Martínez cabeceou com perigo, mas o goleiro César fez a defesa.

Antes do intervalo, o Avaí ganhou um problema para a sequência da partida. Jonathan Costa fez falta em Yuri e tomou o segundo cartão amarelo no jogo, o que culminou na expulsão do zagueiro do Leão da Ilha.

Com um a mais em campo, o Atlético voltou a pressionar. Com apenas um minuto no segundo tempo, Danielzinho, que entrou no intervalo, cabeceou bem em direção ao gol, mas César fez a defesa. O goleiro ainda apareceu mais uma vez, aos 22 minutos, para defender finalização de Yuri.

O Rubro-Negro continuou a atacar o Avaí, que se fechou na defesa e conseguiu diminuir as chances criadas pela equipe treinada pelo técnico Rafael Lacerda. Não demorou para a pressão atleticana surtir efeito. Aos 34 do segundo tempo, Guilherme Romão fez cruzamento na área e Lelê subiu no terceiro andar para cabecear a bola para o fundo do gol. O segundo do atacante na partida.

Mesmo com a vantagem no placar, o Dragão continuou trabalhando a bola no campo de ataque até o apito final, que decretou a vitória em casa e mais três pontos na conta do Rubro-Negro.