GOIANÃO 2026

Atlético-GO x Inhumas: equipes se enfrentam nesta quarta-feira em momentos distintos no Goianão

Dragão pode garantir a classificação para a próxima fase do estadual

Untitled design

Atlético-GO e Inhumas se enfrentam nesta quarta-feira (28) às 19h30 no estádio Antônio Accioly em momentos distintos no Campeonato Goiano. O Dragão soma 10 pontos, vem de uma vitória no clássico contra o Vila Nova e busca garantir a classificação para a próxima fase da competição. Enquanto isso, o adversário ainda não venceu no estadual. A equipe do interior soma apenas 2 pontos na tabela. 

Para o duelo, o treinador Rafael Lacerda deve promover mudanças na equipe titular e preservar alguns jogadores com mais minutagem até aqui. O goleiro Paulo Vitor, o zagueiro Tito, o meia Ariel e os atacantes Vitinho e Léo Jacó, que foram titulares no clássico, devem começar jogando. O atacante Jean Dias, que volta de suspensão, deve ser uma das mudanças. Ele deve ser improvisado na lateral-direita. Guilherme Lopes, Natã Felipe, o meia Lima e o atacante GH devem ser algumas das novidades do Rubro-Negro para o duelo. 

Adriano Martins, Matheus Ribeiro, Igor Henrique, Guilherme Marques e Allanzinho devem ser preservados da partida. 

Leia também: Rei dos Clássicos? Números explicam a fama de Rafael Lacerda

O Inhumas busca sua primeira vitória na competição. A equipe é comandada pelo treinador Anderson Gomes, ex-auxiliar e interino do Dragão nas últimas temporadas. Ele deixou o cargo durante um processo de reformulação da comissão técnica atleticana. Para o duelo desta quarta, ele não vai contar com o goleiro Wallace e o zagueiro Willian Goiano, expulso no último jogo, no empate em 2 a 2 contra o Centro-Oeste. João Souto e Paulo Selson devem ser os respectivos substitutos.

Ficha Técnica 

Data: 28/01/2026
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly. 

Arbitragem:

Árbitro: Wanderson Oliveira
Assistentes: André Severo e Paulo César Almeida
VAR: Osimar Moreira

Prováveis escalações 

Atlético-GO: Paulo Vitor; Jean Dias, Tito, Natã Felipe e Guilherme Lopes; Geovane, Ariel e Lima; GH, Léo Jacó e Vitinho. Técnico: Rafael Lacerda.

Inhumas: João Souto; Everton, Paulo Selson, Davy Dias e Inácio; Petrocelli, Murilo Rosa e Robert; Lucas Victor, Cardoso e Pedro Igor. Técnico: Anderson Gomes.