Sigilo

Atlético Goianiense busca “acelerar” a contratação de um novo treinador para o segundo turno

Adson Batista, presidente do rubro-negro, espera anunciar o novo comandante ainda durante esta semana

Presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, 2023
Em busca de um novo comandante, Adson Batista já descartou algumas possibilidades. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Após sofrer a sua quarta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, a atuação ruim diante do Guarani vai trazer velocidade em algumas negociações no Atlético Goianiense. A prioridade para a diretoria do rubro-negro será a contratação de um novo treinador, já que desde a saída de Alberto Valentim, o membro da comissão fixa Anderson Gomes esteve na beira do gramado e em três jogos, somou uma vitória, um empate e um revés.

Ao virar o primeiro turno com 27 pontos, o Atlético Goianiense precisa de uma segunda metade com alto aproveitamento para continuar sonhando com o acesso. Para estar no comando da equipe, Adson Batista, presidente do rubro-negro, disse querer um nome de “pulso firme”, e que “comande o vestiário”. Com isso, a especulação de alguns nomes surgiu entre os torcedores, entre eles um velho conhecido: Hélio dos Anjos.

Elogiado em diversos momentos por Adson Batista, Hélio dos Anjos assumiu recentemente o Paysandu e uma saída seria dificultada pela equipe que busca o acesso na Série C. Outros nomes, que vira e mexem são especulados pela torcida são também de nomes que acumulam passagens no rubro-negro, como Marcelo Cabo e Eduardo Barroca. Apesar disso, ambos não devem ser procurados pelo Atlético Goianiense.

Entre nomes que nunca trabalharam no Atlético Goianiense, dois já foram descartados por Adson Batista. Em contato com o Mais Goiás, o dirigente confirmou que acha Zé Ricardo, ex-Vasco da Gama, um “bom nome”, porém não é o profissional que ele espera anunciar ainda nesta semana. Outro profissional que está livre no mercado seria o de Lisca, ex-Santos, mas o mesmo também não é alvo da diretoria.