Mercado da Bola

Atlético Goianiense contrata promessa do futebol brasileiro

Dragão adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador

Atlético Goianiense contrata Léo Jacó por quatro anos
Foto: Reprodução rede social

O Atlético Goianiense acertou a contratação do atacante Léo Jacó por um período de quatro anos. Aos 20 anos, o jogador vinha atuando pela equipe sub-20 do Vasco, onde foi um dos principais destaques da temporada, terminando como artilheiro do time, com 22 gols e seis assistências.

Apesar do bom desempenho, o Vasco optou por não exercer a compra definitiva do atleta, que pertencia ao Nova Iguaçu. Atento ao mercado, o Dragão avançou nas negociações e adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, apostando no potencial do jovem atacante.

O bom rendimento nas categorias de base garantiu a Léo Jacó oportunidades no time profissional cruzmaltino. O atacante foi utilizado pelo técnico Fernando Diniz em duas partidas do Campeonato Brasileiro: na goleada sobre o Santos por 6 a 0, pela 20ª rodada, e na derrota para o Juventude por 2 a 0, na 14ª rodada.

Leia também: Pode pedir música? Volante que atuou em Goiás e Vila acerta com o Atlético-GO

O Vasco tinha em contrato a opção de adquirir 50% dos direitos econômicos de Léo Jacó por R$ 1 milhão, além de percentuais maiores, 60% ou 70%, por valores proporcionais. A decisão de não avançar abriu espaço para a investida do Atlético-GO, que garantiu o atacante como reforço para as próximas temporadas.