Janela de Transferências

Atlético Goianiense deve reforçar ataque com dois ‘velhos conhecidos’

Renato Kayzer, que se recupera de lesão, e Léo Pereira, que estava no futebol português, podem ser opção para o segundo semestre

Renato Kayzer treinando no CT do Dragão
Renato Kayzer está próximo de assinar e iniciar sua terceira passagem no Atlético Goianiense. Foto: Felipe André

Em meio a busca de reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense está em busca de ‘velhos conhecidos’. Após a chegada do zagueiro Lucas Rocha, que já foi regularizado e que vai iniciar sua segunda passagem pelo rubro-negro, o setor ofensivo do Dragão poderá contar com Renato Kayzer e Léo Pereira.

Renato Kayzer tem uma “grande possibilidade” de acertar um vínculo e iniciar sua terceira passagem pelo Atlético Goianiense. O termo foi utilizado pelo presidente do rubro-negro, Adson Batista, que também informou que o atleta está “treinando forte”. O atacante está se recuperando de uma lesão e está na transição, correndo no gramado, e deve precisar de pouco mais de um mês para trabalhar com bola. O Dragão precisa chegar a um acordo com o Fortaleza pelo empréstimo.

Uma opção de velocidade para o setor ofensivo seria Léo Pereira. O jogador já pertence ao Atlético Goianiense e esteve emprestado ao Marítimo-POR. O rubro-negro não tinha interesse na sua permanência para a sequência de 2023 e o atleta chegou a receber sondagens do Juventude, porém a falta de opção no mercado, além da possibilidade de reforçar um rival da mesma divisão, fez com que a diretoria mudasse de ideia e irá avalia-lo nos próximos dias.

O Atlético Goianiense segue buscando reforços e está próximo de fechar com um “pacote” de jogadores. O rubro-negro ainda quer um zagueiro, outro lateral-esquerdo, volantes, um meia e a diretoria está avaliando a possibilidade de novos nomes para a beirada de ataque. As atuações de Bruno Tubarão como lateral-direito fez com que a posição não se tornasse uma prioridade.