Categoria de Base

Atlético Goianiense e Vila Nova entram em campo podendo garantir classificação na Copinha

Enquanto Goiás já avançou e a Aparecidense está eliminada, dois representantes goianos podem definir sua vaga de maneira antecipada

Jogadores do Atlético Goianiense em São José do Rio Preto
Atlético Goianiense estreou com vitória de virada contra o Botafogo-SP e terá o Itabaiana pela frente. Foto: Fábio Lopes

Prestes a iniciar o Campeonato Goiano, Atlético Goianiense e Vila Nova entram em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de base do país. Com uma vitória na primeira rodada, ambos os times dependem apenas de si para avançar e em caso de um novo triunfo, já vão garantir de maneira antecipada um lugar na segunda fase da competição.

Quais serão os jogos?

O primeiro dos goianos a entrar em campo será o Vila Nova. O Tigre, que venceu o Nova Iguaçu na primeira rodada, vai encarar o Mauaense, no estádio de Mauá, às 15h15 (horário de Brasília). Esse será o segundo duelo do dia na cidade, já que Mauá e Nova Iguaçu se enfrentam às 13h. O primeiro lugar no grupo 28, pode tirar o Colorado do caminho do Atlético-MG, que até o momento lidera a chave 27.

O Atlético Goianiense, que na primeira partida bateu o Botafogo-SP de virada, vai entrar em campo às 16h. A equipe comandada por Augusto Fassina vai enfrentar o Itabaiana, que apenas empatou contra o Sampaio Corrêa na estreia. Em caso de um novo triunfo, o Dragão avança de fase e, assim como o Vila Nova, pode ter um grande time em seu caminho, já que sua chave cruza com a do atual campeão Palmeiras.

O Dragão tem um desfalque garantido para o restante da competição. O lateral-direito Renan Silva sofreu uma lesão na fíbula na primeira partida e retornou para Goiânia. O Atlético Goianiense ainda não definiu um substituto e aguarda o resultado do duelo contra o Itabaiana para tomar uma decisão. Sem ele, o provável titular na função será Vinicius, o que resultaria na entrada de Jota no meio-campo.