Não retorna

Atlético Goianiense empresta Pereira por mais uma temporada ao Oita Trinita-JAP

Volante, que também pode atuar como zagueiro, teve passagem curta pelo time goiano antes de ser emprestado em 2020

Pereira em ação pelo Atlético Goianiense
Volante está no Oita Trinita-JAP e disputou 15 partidas, marcando um gol. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Emprestado na última temporada, o volante Pereira vai permanecer no futebol japonês em 2022. Cedido pelo Atlético Goianiense ao Oita Trinita-JAP, o jogador que também pode atuar como zagueiro renovou o vínculo e vai permanecer na equipe que acabou sendo rebaixada para a segunda divisão, ficando em 18º na J-League.

Como a negociação ocorreu durante a pandemia, Pereira teve dificuldades em chegar ao Japão. O volante demorou a ser liberado para iniciar os treinamentos com o restante do elenco, após passar por uma quarentena ao chegar no país, e então participou de 15 jogos, marcando um gol, na final da Copa do Imperador, mas que o Oita Trinita acabou sendo superado pelo Urawa Reds por 2 a 1.

Comandado pelo japonês Tomohiro Katanosaka, o Oita Trinita conta com outro brasileiro no elenco. O zagueiro Henrique Trevisan, revelado nas categorias de base do Figueirense, é companheiro de clube de Pereira e foi contratado também na última temporada. Pelo lado do Atlético Goianiense, o clube entende que o atleta precisa jogar mais mais vezes e por isso decidiu prorrogar o empréstimo.

A passagem de Pereira pelo clube goiano foi curta. Foram apenas 13 jogos realizados, com três gols marcados, até a liberação por empréstimo ao Oita Trinita-JAP. O vínculo com o Atlético Goianiense vai até o fim de 2022, mas diretoria e atleta seguem negociando uma renovação.