DRAGÃO

Atlético Goianiense faz repaginação em sua marca própria de uniformes

O Atlético Goianiense divulgou nesta sexta-feira (7) algumas mudanças em sua marca própria de uniformes,…

Camisa Rosa do Atlético Goianiense com a nova logo da Dragão Premium
Camisa Rosa do Atlético Goianiense com a nova logo da Dragão Premium. Foto: Comunicação - ACG

O Atlético Goianiense divulgou nesta sexta-feira (7) algumas mudanças em sua marca própria de uniformes, a Dragão Premium, que irá assinar todo o enxoval do clube. A nova marca terá como base o olho de um Dragão e irá estampar uniformes no restante desta temporada e principalmente da nova coleção em 2023.

A logo anterior da Dragão Premium era formada por um desenho do busto de um dragão. A nova logo faz parte de um processo de revitalização visual da marca e segundo o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, essa mudança reforça a importância em modernizar todos os ativos do clube.

“O Atlético Goianiense é um clube moderno e atento às questões que envolvem sua marca. Por isso, desenvolvemos mais esse projeto com o Futbox, parceiro estratégico do clube, desde 2020. O objetivo maior foi destacar a nossa marca própria e deixá-la mais personalizada e evidente na camisa e em todos os ambientes digitais, valorizando ainda mais, tudo que se refere aos produtos e serviços oferecidos pela Dragão Premium”, disse o dirigente rubro-negro.

O novo projeto da Dragão Premium foi idealizado pela Futbox – Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol, que desenvolve projetoss para marcas de diversos clubes brasileiros. Ela foi responsável pela criação do novo escudo do Atlético Goianiense, de 2020. O CEO da Futbox falou sobre a novo logo da marca rubro-negra.

“O Projeto procurou uma solução que ainda não tivesse sido implementada em marcas que envolvessem esse universo lúdico e rico dos dragões. Existe um espectro enorme de ilustrações, tattoos e marcas que trazem o dragão como símbolo, mas os ‘olhos’, sendo utilizados como um logo, era inédito. Aplicamos ainda, a Metodologia dos 3Ts – Tradição, Torcida e Troféus, em todo o processo construtivo. Como resultado, a marca própria “Dragão Premium” foi revitalizada sem perder o seu lastro conceitual, além de ressignificar a própria camisa do clube, que passa a ser uma parte (de fato) do dragão, onde a posição dos “olhos”, é exatamente a aplicação do logo”, comentou.