Copinha

Atlético Goianiense marca no fim, elimina Água Santa e avança para a terceira fase

O Atlético Goianiense segue na disputa pelo título da Copinha. O rubro-negro entrou em campo…

Agua Santa e Atlético Goianiense
Equipe goiana deixou Mauá e foi para Diadema enfrentar o Água Santa pela segunda fase da Copinha. Foto: Rogério Farina - ACG

O Atlético Goianiense segue na disputa pelo título da Copinha. O rubro-negro entrou em campo na manhã desta quinta-feira (13) e eliminou o Água Santa, após vencer por 2 a 1, no Estádio Municipal Jose Batista Pereira Fernandes, em Diadema-SP. Os gols da vitória foram marcados por Marcos e Thiago, enquanto Vinicius Reis descontou para o time paulista. Agora, os goianos esperam quem avançar do duelo entre Palmeiras e Mauá, que acontece às 15h (horário de Brasília).

Como foi o jogo entre Atlético Goianiense e Água Santa?

O único representante goiano restante na competição, o Atlético Goianiense entrou em campo “contrariado” com uma decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF). Apesar de ter ficado em primeiro em seu grupo, o rubro-negro precisou viajar, o que tradicionalmente é feito pelo segundo colocado. O Água Santa, que ficou na segunda posição da sua chave, permaneceu em Diadema e recebeu o Dragão, que estava em Mauá.

Apesar disso, o treinador Rogério Corrêa colocou em campo uma equipe mais ofensiva do que idealizou na primeira partida. Sem o volante Daniel Silva, que foi cortado, na primeira partida mata-mata da Copinha, o comandante optou pela entrada de Marcos, meia-armador para formar a trinca no setor ao lado de Isaac e Thiago.

E a entrada de Marcos foi ideal para o rubro-negro buscar o gol. Ainda na primeira etapa, o volante Isaac cobrou lateral na área, a zaga do Água Santa afastou mal e a sobra ficou com o meio-campista, que de primeira, acertou um chute no ângulo do goleiro Lucas Bento, que não conseguiu chegar na bola.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense apostava no relógio para a pressão aumentar para o lado do Água Santa. Controlando as ações do jogo, o rubro-negro sofria pouco e chegava com recorrência a defesa do time paulista. Apesar disso, em uma bola parada os donos da casa chegaram ao empate. Após cobrança de escanteio, o atacante Vinícius Reis subiu mais alto que a defesa e deixou tudo igual no placar.

Na reta final, o jogo tornou-se ainda mais franco. Com espaço para os dois times buscarem o ataque, quem teve sucesso foi o Atlético Goianiense. Nos acréscimos, após lançamento na área, Daniel ajeitou e Thiago, de primeira, mandou para o fundo da rede, confirmando a classificação do time goiano para a terceira fase da Copinha.