CT do Dragão

Atlético Goianiense se reapresenta com retorno de zagueiro, mas pode perder atacante

Após vencer o Criciúma, rubro-negro conta com a volta de Luiz Felipe para enfrentar o Ceará

Gustavo Coutinho sendo avaliado pelo departamento médico
Gustavo Coutinho sendo avaliado pelo departamento médico durante a partida contra o Criciúma. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O elenco do Atlético Goianiense se reapresenta na manhã desta segunda-feira (25) após vencer o Criciúma, no último fim de semana. O rubro-negro recebeu o time catarinense no estádio Antônio Accioly e levou a melhor por 3 a 1, com gols de Baralhas, Luiz Fernando e Shaylon. Com o resultado, o Dragão chegou aos 47 pontos e pulou para a sétima posição, se mantendo próximo do G4. Agora, o time goiano volta suas atenções para o próximo desafio.

A partir desta segunda o Atlético Goianiense começa a preparação para o duelo contra o Ceará, no próximo domingo (1), às 18h (horário de Brasília), na Arena Castelão. A partida será o encerramento da 30ª rodada da Série B. Para esse confronto, o treinador Jair Ventura vai contar com um retorno para o sistema defensivo. O zagueiro Luiz Felipe, que cumpriu suspensão diante do Criciúma, volta a ser opção para o comandante e pode ser titular uma vez mais.

O primeiro dia de atividades irá contar com treinos em dois períodos no CT do Dragão. No restante da semana, o elenco Atlético Goianiense irá treinar à tarde, até sexta-feira (29), quando os relacionados irão viajar para Fortaleza, palco do jogo contra o Ceará.

Apesar do retorno de Luiz Felipe, Jair Ventura deve ter também uma ausência, mas no sistema ofensivo. O atacante Gustavo Coutinho deixou a partida contra o Criciúma, ainda no primeiro tempo, após sentir dores no tendão de aquiles e existe um temor por um rompimento, o que resultaria em cirurgia. O atleta irá passar por exames para que seja constatado, ou não, a lesão e se foi tão grave quanto esperado pelo departamento médico do rubro-negro.