Atlético Mineiro empata no fim e segue firme na Sul-Americana
Galo sofre gol no início, reage nos acréscimos com Dudu e define vaga em Belo Horizonte
Na noite desta terça-feira (21/10), o Atlético Mineiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O time equatoriano abriu o placar ainda no início da partida, mas o Galo reagiu nos acréscimos com gol de Dudu e manteve vivas as chances de chegar à final.
Com o resultado, a decisão fica em aberto para o confronto da próxima semana, em Belo Horizonte. Quem vencer na Arena MRV garante vaga na grande final; em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.
O jogo
Logo no inicio do primeiro tempo, o Del Valle teve um pênalti a seu favor. Patrik Mercado invadiu a área e no momento da finalização, foi obstruído pelo zagueiro Ruan. Na cobrança, Junior Sornoza bateu com categoria e colocou os donos da casa em vantagem.
O gol cedo obrigou o Atlético a sair para o jogo. Aos 23 minutos, Gustavo Scarpa arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Guido Villar. No rebote, Bernard finalizou fraco e o goleiro voltou a salvar o Del Valle.
Os equatorianos responderam aos 30, quando Spinelli cabeceou no canto e Everson fez grande defesa. O Galo ainda teve uma boa chegada no fim da primeira etapa, novamente com Bernard, que limpou a marcação e chutou para fora.
Na segunda etapa o Atlético criava, mas não conseguia ser eficiente, mas reta final do confronto, quando o resultado parecia definido, brilhou a estrela de Dudu. Após bela jogada individual de Hulk, o atacante que havia entrado no segundo tempo apareceu livre para empatar o duelo e manter o Atlético vivo na briga pela vaga. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa alvinegra.
Agora, o Galo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe mineira recebe o Ceará no próximo sábado (25/10), às 16h, na Arena MRV, pela 30ª rodada da competição.