FUTEBOL FEMININO

Atlético perde para Chapecoense e chega a quarta derrota seguida no Brasileiro Sub-18

O Dragão ocupa a 3ª colocação do Grupo E, com apenas um ponto ganho

Foto: Adriano Fontes/CBF

As meninas do Atlético não estão com a vida fácil na primeira participação no Brasileiro Feminino Sub-18. Nesta quinta-feira (15), as goianas entraram em ação contra a Chapecoense, mas acabaram derrotadas pelo placar de 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Samyra, Viviane e Ana Carolina, para o time catarinense, Adriane descontou para as goianas.

Esta foi a quarta derrota consecutiva do time atleticano, que soma apenas um ponto conquistado na competição, em 5 rodadas e ocupa a 3ª colocação do Grupo E. Na última rodada, o Atlético irá enfrentar o time do Juventude, lanterna da competição. A partida será no sábado (17), às 15h30, no CT do Sorocaba.

O jogo

A partida foi marcada pelo domínio da Chapecoense, que logo no primeiro minuto de jogo abriu o placar e acabou com a estratégia do Atlético. Após bate-rebate na área do Dragão, a bola sobrou para Samyra, que na cara do gol só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 25 minutos, Viviane bateu falta com extrema categoria e acertou o ângulo da goleira atleticana, para fazer 2 a 0. O Atlético melhorou no jogo e conseguiu chegar no setor ofensivo. Aos 35 minutos, o Dragão diminuiu. Stela deixou Adriane na cara do gol e ela só teve o trabalho de deslocar a goleira para fazer o primeiro gol do time rubro-negro na competição.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou em cima do time atleticano e aos 6 minutos deu números finais ao jogo. Após boa jogada de Ana Carolina, ela foi derrubada dentro da área. Pênalti marcado. Na cobrança, a jogadora bateu no canto direito da goleira Aquino para decretar o triunfo da Chape no jogo.