Atlético rescinde contrato com o chileno Araos
Durante sua passagem pelo Dragão, o meia entrou em campo em apenas 12 oportunidades
Chegou ao fim a passagem do meia Ángelo Araos pelo Atlético. Nesta sexta-feira (15/08), a rescisão de contrato entre as partes foi publicada no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O chileno deixa o Rubro-Negro depois de apenas 12 jogos disputados em três anos.
Araos chegou ao Atlético ainda em 2023. Depois de um início promissor com a camisa atleticana, o meia sofreu com duas graves lesões, que o afastaram dos gramados por um longo período de tempo. Nas duas primeiras temporadas, foram apenas cinco jogos. Apesar disso, o atleta foi bicampeão goiano.
Em 2025, Araos também passou pelo departamento médico do Dragão, mas sem a gravidade dos anos anteriores. Mesmo assim, ficou de fora de algumas partidas. Após sua recuperação, o meia foi pouco utilizado pelas comissões técnicas que passaram pelo Atlético, atuando apenas sete vezes no ano.
Décimo primeiro colocado na Série B com 27 pontos conquistados, o Rubro-Negro volta a campo pela competição nacional no próximo domingo (17/08) quando enfrentará a Ferroviária no Estádio Antônio Accioly. O confronto, válido pela 22ª rodada da Segundona, acontece às 18h30.