Augusto Fassina recebe propostas de clubes após deixar Atlético-GO, mas prioriza curso da CBF
Treinador foi desligado recentemente do clube rubro-negro e admitiu que pretende evoluir na carreira antes de topar qualquer desafio pela frente
Após o desligamento do Atlético Goianiense, o treinador Augusto Fassina agora foca em seus estudos. O profissional iniciou nesta semana o curso de licença A da CBF projetando a sequência de sua temporada. Porém, depois de comandar a equipe Sub-20 rubro-negra, o comandante tem recebido propostas de clubes da Série D, mas analisará antes de aceitar um novo projeto.
Quem é Augusto Fassina?
Natural de Presidente Castelo Branco (PR), Augusto foi zagueiro onde atuou por equipes tradicionais do futebol brasileiro como Avaí, Goiás, Ponte Preta, Portuguesa entre outros, além de uma passagem no Young Boys, da Suíça.
Como treinador, Augusto iniciou sua trajetória em 2020, comandando o Sub-17 do Trindade. Chegou ao Atlético Goianiense em janeiro de 2021, na mesma categoria e em junho do ano passado assumiu a equipe rubro-negra Sub-20, na disputa da Copa Goiás.
No comando do Sub-20, foi campeão Copa Goiás no segundo semestre, permanecendo para a disputa da Copa São Paulo no início de 2023, onde apesar da eliminação, deixou o campeonato invicto. O treinador ainda esteve presente na estreia do Brasileiro Sub-20, onde o Atlético Goianiense acabou perdendo para o Cruzeiro por 3 a 2.
Após a derrota, a diretoria da base rubro-negra entendeu que era o momento de troca no comando, assim comunicando o desligamento de Augusto Fassina do clube. Nos últimos onze jogos no comando do Sub-20, o treinador perdeu somente um jogo.
Agora, Augusto foca no curso de licença A da CBF, mas após o título pelo clube rubro-negro e a campanha na Copinha, o treinador de apenas 36 anos tem recebido propostas de equipes de base, além de clubes da Série D. Ele não revelou nomes, mas acredita que o momento agora é de evoluir na parte profissional antes de aceitar qualquer projeto pela frente.