instabilidade

Augusto Melo nega renúncia mas admite derrota em votação de impeachment: “Saio de cabeça erguida”

Conselho Deliberativo do Timão vota impeachment do cartola

Augusto Melo
Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, pode estar perto de deixar o cargo. Na noite desta segunda-feira (26/5), o cartola admitiu a provável derrota em votação de Impeachment que acontece nos bastidores do Parque São Jorge.

“Missão cumprida de certa forma e saio feliz. Não é renúncia. Ao contrário. Eu não vou participar dessa palhaçada, que a gente sabe tudo como está funcionando lá dentro, sabemos que lá tem a maioria. Não estou renunciando, tem muita briga ainda, que já que eles brigaram pra me tirar daqui eu vou brigar pra continuar aqui. Não vai ser entregue de mão beijada”, disse Auguto Melo em entrevista coletiva.

Entenda

O Conselho Deliberativo do Corinthians se reúne nesta segunda-feira para votar o impeachment de Augusto Melo. O processo se dá por conta da suspeita de irregularidades no contrato de patrocínio com a casa de Apostas VaideBet, infrações da Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do Timão.

Esse não é o primeiro capítulo da votação de Impeachment. O processo deveria ter ocorrido em dezembro do ano passado, mas foi interrompido pois Augusto conseguiu uma liminar na justiça que impediu a reunião.

A liminar chegou a ser derrubada e nova votação foi marcada para janeiro de 2025, mas foi interrompida por conta de questões de segurança.

Melo vive sob muita pressão no cargo. O presidente do Corinthians foi um dos indiciados pela Polícia Civil na investigação do caso da VaideBet, sob acusações de acusações de furto qualificado por abuso de confiança, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Em entrevista, ele alegou inocência.

“Não tenho envolvimento nenhum nisso. Confio na Justiça, eu mais do que ninguém, quero essa investigação. Me coloco à disposição de tudo. Faço questão que a Justiça busque os rastros de tudo e dê sequência. Não conheço essa empresa, não tenho envolvimento, não tenho acordo com empresa de jogador”, afirmou.