Líder da MotoGP, Jorge Martín diz que precisa recuperar a velocidade na segunda parte da temporada
No mundial de MotoGP desta temporada, o espanhol Jorge Martín lidera a competição com 208 pontos, 14 pontos a mais que o segundo colocado
Ir direto pra matéria
Apesar de liderar o mundial de MotoGP, o espanhol Jorge Martín não está satisfeito com o desempenho da moto nas últimas corridas. No último GP, na Alemanha, o piloto da Aprilia terminou na quinta colocação e destacou que precisa recuperar a velocidade para a sequência da temporada, porque se não logo irá perder a ponta da competição.
“Estou na liderança agora, mas se continuar fazendo corridas como essa, não vou ficar por muito tempo… Eu estava superconfiante na primeira parte da temporada, mas nas últimas corridas tenho enfrentado dificuldades com a velocidade. Então, precisamos analisar bem o que aconteceu e talvez voltar àquela configuração da moto, porque eu me sentia muito melhor”, afirmou o piloto.
- Pegando fogo! Confira a classificação da MotoGP e quando a categoria retorna
- Vídeo: veja queda grave de Bezzecchi na MotoGP
Com 208 pontos, Jorge Martín abriu uma pequena vantagem para o segundo colocado, o japonês Ai Ogura, que soma 194. Na sequência aparece Marc Márquez, que vem de várias vitórias na sequência e se aproximou da ponta da tabela. Mesmo com a liderança, Martín destacou “Talvez eu esteja na liderança mais pelos erros dos outros do que pelos meus resultados, mas estou na liderança! Então, temos que continuar assim”, falou.
- MotoGP: Marc Márquez diz que está de volta à disputa pelo título, mas condição física é o principal rival
- MotoGP: Chefe de Diogo Moreira vê brasileiro preparado para assumir vaga no time principal da Honda
Após o GP da Alemanha, a Moto GP deu uma pausa na temporada e os pilotos voltam às pistas apenas em agosto, para o GP da Grã-Bretanha. Para a sequência do ano, Jorge Martín vê o campeonato aberto. “Será uma segunda parte interessante. O desafio é bom, tudo está super aberto”.
Leia também: MotoGP: Jorge Martín e Ai Ogura será dupla da Yamaha em 2027