Barcelona anuncia data de retorno ao Camp Nou após reestrututação
O estádio estava fechado desde junho de 2023, quando as obras tiveram início

O Barcelona anunciou, na manhã desta quarta-feira (25/06), a data de retorno e reinauguração de seu estádio, o Camp Nou. A praça esportiva, que estava fechada para passar por uma reestruturação, será aberta no dia 10 de agosto, quando o time catalão realizará o tradicional e anual Troféu Joan Gamper, ainda sem adversário definido.
O retorno ao Camp Nou foi anunciado nas redes sociais do Barcelona, que usou a frase “Volte para casa, vibre” no post feito com a data de reinauguração do local. A campanha é uma iniciativa que tem o intuito de fortalecer ainda mais o vínculo entres os torcedores e a equipe catalã.
Segundo informações divulgadas no site oficial do Barcelona, a reabertura do Camp Nou se dará de forma parcial. Isso porque o estádio seguirá em obras para a construção do terceiro andar das arquibancadas, do anel VIP duplo, para a instalação da cobertura, e para a reforma final de alguns espaços internos.
As obras no Camp Nou tiveram início em junho de 2023. Desde então, os Blaugranas passaram a mandar seus jogos no Olímpico Lluís Companys, que foi utilizado na Olimpíada de 1992, em Barcelona. Desde o começo da reestruturação, a previsão de conclusão foi alterada por algumas vezes.