BASQUETE

Chris Paul acerta retorno ao Clippers e deve disputar última temporada da carreira

Na última temporada da NBA, Chris Paul estava no Santo Antonio Spurs, onde disputou 82 jogos, com média de médias de 8,8 pontos/jogo

Chris Paul em partida pela NBA. Foto: Arquivo Pessoal

Por O Globo: O Los Angeles Clippers confirmou a contratação do veterano armador Chris Paul para a temporada 2025-26 da NBA, segundo o jornalista Shams Charania, após fechar o acordo com o ala-armador Bradley Beal, a franquia reforça seu elenco com a chegada de um dos maiores armadores da história da liga.

Chris Paul, de 40 anos, retorna ao time onde se consolidou como um dos símbolos da era “Lob City”, entre 2011 e 2017, ao lado de Blake Griffin e DeAndre Jordan. Na última temporada, com o San Antonio Spurs, o armador atuou em todos os 82 jogos, apresentando médias de 8,8 pontos, 7,4 assistências e 3,6 rebotes em 28 minutos por partida, com aproveitamento de 42,7% nos arremessos.

A presença do armador experiente, que deseja voltar à Califórnia para ficar mais perto da família, complementa o elenco liderado por James Harden. Com as chegadas de Beal e Paul, o Los Angeles Clippers reforça o elenco para buscar voos mais altos na próxima temporada, apostando em uma combinação de juventude.

Chris Paul é um dos armadores mais talentosos e influentes da história da NBA. Draftado em 2005 pelo New Orleans Hornets, rapidamente se destacou por sua habilidade no controle de bola, visão de jogo e liderança em quadra. Ao longo de sua carreira, jogou por equipes como New Orleans Hornets, Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs.