BASQUETE

Estrela da NBA, Jimmy Butler pede para ser trocado pelo Miami Heat, diz jornalista

Phoenix Suns, Golden State Warriors, Dallas Mavericks e Houston Rockets surgem como possibilidades para Jimmy Butler

Jimmy Butler com a camisa do Heat. Foto: Arquivo Pessoal

Por O Globo: Uma iminente troca de jogadores promete mexer com a temporada da NBA. Isso porque Jimmy Butler, estrela do Miami Heat, pediu à franquia para ser trocado até o dia 6 de fevereiro, data limite para a realização de transferências para esta temporada. A informação é do jornalista Shams Charania, especialista em NBA.

O possível rompimento do acordo ocorre depois de equipe e jogador não chegarem a um acordo sobre os termos para a sua renovação de contrato. Segundo a emissora, o ala tem um contrato de US$ 49 milhões com o Heat para 2024/25 e uma opção de renovação de US$ 52 milhões para 2025/26.

Ainda segundo a ESPN, já há uma fila de franquias interessadas em contar com o seis vezes All-Star da liga: Phoenix Suns, Golden State Warriors, Dallas Mavericks e Houston Rockets. Algumas delas, inclusive, já teriam entrado em contato com o Heat, que, no entanto, preferiu aguardar um pouco mais para analisar o mercado e o decorrer da temporada, com muitos jogos ainda a serem disputados na temporada regular.

Em boa campanha até agora, o Heat é, no momento, o sexto colocado na Conferência Leste, o que o garantiria direto nos playoffs da NBA. O time volta à quadra já neste boxing day, quando visita o Orlando Magic, quarto colocado no Leste e adversário direto na tabela.