Benzema treina com camisa histórica da Seleção Brasileira de 2002, vestindo o número do seu ídolo
Fã declarado por Ronaldo Fenômeno, Benzema se prepara para próxima temporada e foto com camisa do Brasil chama atenção

O atacante Karim Benzema, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, publicou em suas redes sociais fotos de um treino de musculação, mas um detalhe chamou a atenção dos torcedores: a camisa que vestia. O craque francês usava o modelo clássico da Seleção Brasileira de 2002, eternizado por Ronaldo Fenômeno, seu já declarado ídolo.
A admiração por Ronaldo não é novidade. Em entrevista concedida à TNT Sports em fevereiro deste ano, Benzema chegou a “ignorar” Cristiano Ronaldo, com quem jogou por anos no Real Madrid, ao destacar o brasileiro como seu maior ídolo no futebol.
“Eu penso que cada um pode dizer o que quer. Se ele pensa que é o melhor da história, então ele é. Depende. Para mim, por exemplo, o melhor é o Ronaldo, do Brasil”, afirmou Benzema na ocasião.
Essa reverência não é de hoje. Em 2022, quando foi eleito o melhor jogador do mundo pela Bola de Ouro, Benzema fez questão de homenagear Ronaldo, que estava presente na cerimônia. Durante seu discurso, não poupou elogios ao Fenômeno.
“Estou muito feliz por ele estar aqui. Ele sabe que é meu ídolo. Não existe outro atacante como ele. O que ele fez em campo é uma coisa impossível de se repetir. Na história ele é o único que eu ficaria no banco sem dizer nada. Nível impossível de chegar. Para mim, o Fenômeno é a história”, disse o francês.
Aos 37 anos, Benzema segue mantendo a forma física enquanto se prepara para a temporada 2025/26 com o Al-Ittihad. Na última temporada, o atacante foi protagonista nas conquistas do Campeonato Saudita e da Copa do Rei Saudita, tendo marcado dois dos três gols da equipe na final. Ao todo, soma 41 gols e 19 assistências em 66 jogos com a camisa do clube saudita.