TÊNIS

Bia Haddad vence coreana Dayeon Back e avança às oitavas de final do WTA 500 da Coreia do Sul

Brasileira despachou atleta da casa com dois sets a zero

Bia Haddad no Korea Open
Foto: Reprodução/WTA

Se recuperando da desclassificação no SP Open na última semana, Bia Haddad Maia, número 25 do ranking mundial, voltou a vencer nesta quarta-feira em duelo contra Dayeon Back, número 306, avançando às oitavas de final do Open de Seul. A brasileira dominou o jogo e não deu chance à atleta da casa, vencendo com parciais de 6/4 e 6/3.

Agora, Bia se prepara para enfrentar a alemã Ella Seidel, de apenas 20 anos, nas oitavas de final. Ela ocupa atualmente a 105ª colocalão no ranking da WTA e já disputa o Aberto de Seul desde a etapa qualificatória. Será o primeiro confronto das tenistas.

O duelo ocorreria na terça-feira, mas devido às condições climáticas desfavoráveis foi reagendado para esta quarta-feira. A brasileira conseguiu se impor com no primeiro serviço e conduziu a vitória do primeiro set com 6/4 no placar.

No segundo set, Bia manteve a vantagem com folgas, mas a vitória foi custosa. No final da parcial, quando ela precisava de apenas dois pontos a mais para encerrar a partida, ela precisou de atendimento médico e paralisou momentaneamente o duelo. Mas logo depois ela se recuperou e venceu por 6/3.

Por: O Globo