no sufoco

Bia Haddad vence de virada e avança às quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg

Brasileira vai encarar a italiana Jasmine Paolini, número quatro do mundo, na próxima fase do torneio

Bia Haddad
Foto: Divulgação/Bad Homburg Open

A tenista Bia Haddad Maia venceu, de virada, a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 1 (parciais 3/6, 6/4 e 7/6), após 2h27min de partida, e avançou às quartas de final em Bad Homburg, na Alemanha. Agora, a brasileira de 29 anos enfrentará a italiana Jasmine Paolini, número quatro do mundo, na próxima fase do WTA 500.

O jogo contra Jasmine Paolini acontecerá nesta quinta-feira (26), ainda sem horário definido. Em Bad Homburg, a brasileira já garantiu a melhor campanha no torneio — ela parou nas oitavas de final na única participação até então, em 2024.

Depois de Bad Homburg, Bia já focará em Wimbledon. As chaves principais do Grand Slam britânico começarão na próxima semana.

Bia estreou na segunda rodada do WTA 500 com vitória de 2 a 0 — parciais de 6/1 e 6/4 — sobre a americana Ashley Krueger, 31ª do ranking, 10 posições atrás da brasileira. Hoje, a brasileira superou a 14ª melhor do mundo por 2 sets a 1 para avançar na competição e ainda brigar para voltar ao top 20 do ranking mundial.

Como foi o jogo contra Elina Svitolina

O duelo começou equilibrado, com ambas as tenistas confirmando seus saques. Bia Haddad teve o primeiro break point, mas Svitolina se salvou. Logo depois, a ucraniana conseguiu a quebra após três chances e administrou a vantagem até fechar o primeiro set em 6/3.

No segundo set, o equilíbrio continuou. Bia manteve a concentração, salvou break points e, no momento decisivo, conseguiu a quebra no último game, vencendo por 6/4, empatando o jogo em 1 a 1.

A terceira parcial seguiu parelha, com uma sequência de quebras de saque — duas para cada lado. O set foi para o tie-break, onde Bia aproveitou o quinto match point e venceu por 9/7, fechando a partida em 2 sets a 1 após quase 2h30 de partida. (POR O GLOBO)

Leia mais:
João Fonseca sobe oito posições no ranking; veja colocação