Copa América

Brasil encara a Bolívia em busca da liderança no Grupo B

Após estreia segura, Arthur Elias deve repetir escalação em jogo contra lanterna do grupo, confira provável escalação de Bolívia e Brasil e muito mais

Pela segunda rodada da Copa América, Brasil enfrenta Bolívia
Foto: Reprodução rede social

Após estrear com vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino volta a campo nesta quarta-feira (16/7), às 18h (horário de Brasília), para enfrentar a Bolívia pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. A partida será disputada no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, conhecido como Chillogallo, em Quito, no Equador, com transmissão ao vivo pelo canal fechado Sportv e pela TV Brasil.

Com três pontos conquistados, o Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo B, atrás apenas do Paraguai, que lidera pelo saldo de gols. Na estreia, a equipe comandada por Arthur Elias encontrou dificuldades diante das venezuelanas, principalmente pela altitude de Quito, mas conseguiu se impor com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio, um em cada tempo.

Para o confronto diante das bolivianas, a tendência é que Arthur Elias repita a escalação da estreia, apostando na continuidade do entrosamento entre meio-campo e ataque.

A Bolívia, por sua vez, tenta se recuperar após uma estreia complicada. A equipe foi goleada pelo Paraguai por 4 a 0 e ocupa a lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto somado.

No Grupo A, o Equador lidera com quatro pontos, seguido de perto por Chile e Argentina, ambos com três. Uruguai tem um ponto, enquanto o Peru ainda não pontuou.

Bolívia x Brasil

Data: 16 de julho de 2025

Horário: 18h (horário de Brasília)

Local: Estádio Chillogallo, em Quito (Equador)

Transmissão: Sportv e TV Brasil

Bolívia: Medina, Mendiola, Lucerito Bravo, Érika, Abi Quiroz, Ana Paula Rojas, Angelina Rivero, Serrudo, Yaneth Viveros, Alurralde e Emilie Doerksen. 

Técnico: Rosana Gómez.

Brasil: Lorena, Antonia, Isa Haas, Fe Palermo, Gabi Portilho, Duda Sampaio, Yasmim, Angelina, Marta, Gio e Amanda Gutierres. 

Técnico: Arthur Elias.