Para classificar

Brasil encara República Tcheca em busca da liderança no Mundial de Vôlei

A partida terá transmissão do canal Sportv e do streaming Volleyball World TV

Brasil e Republica tcheca disputa liderança do Grupo H
Foto: Divulgação @cbvolei

Após estrear com vitória sobre a China por 3 sets a 1, no Mundial Masculino de Vôlei, em Pasay City, nas Filipinas, a seleção brasileira volta à quadra nesta segunda-feira (15/9), às 23h (horário de Brasília), para enfrentar a República Tcheca pelo Grupo H. O duelo vale a liderança da chave e é mais um passo do Brasil na busca por voltar ao topo do pódio, algo que não acontece desde 2010. Quem vencer já garante vaga na próxima fase da competição.

Com três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010), a seleção verde e amarela é a terceira maior campeã da história da competição, atrás apenas da Rússia (seis ouros) e da Itália (quatro).

O time comandado por Bernardinho passa por um processo de renovação. Nomes históricos como o levantador Bruninho e o central Lucão já se despediram da camisa amarela. Agora, a equipe conta com uma mescla de juventude e experiência: Flávio, Judson e Matheus Pinta (centrais), Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann (ponteiros), Alan e Darlan (opostos), Brasília e Cachopa (levantadores) e Maique (líbero).

A República Tcheca chega embalada após vencer a Sérvia por 3 sets a 0 e lidera o Grupo H com três pontos. O Brasil também soma três pontos, mas ocupa a vice-liderança por ter perdido um set na estreia. O confronto desta segunda é decisivo para definir quem assume a ponta da chave.