Brasil goleia Paraguai e garante vaga antecipada nas semifinais
Com dois gols de falta de Yasmim e show coletivo, Seleção faz 4 a 1 e lidera o Grupo B com 100% de aproveitamento
A Seleção Brasileira Feminina confirmou o favoritismo e carimbou seu passaporte para as semifinais da Copa América com uma rodada de antecedência. Em grande noite coletiva, o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 nesta terça-feira (22), em Quito, e se manteve na liderança isolada do Grupo B, agora com nove pontos conquistados em três jogos.
Com domínio desde o apito inicial, a equipe comandada por Arthur Elias teve total controle da partida. Apostando em bolas paradas e movimentação pelas laterais, o Brasil abriu o placar com um golaço da lateral-esquerda Yasmim, aos 14 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. A jogada seria repetida minutos depois, com nova cobrança de Yasmim, dessa vez com leve desvio na área que enganou a goleira Belotto: 2 a 0.
Mesmo em vantagem, o Brasil seguiu buscando o ataque, mas o primeiro tempo terminou com esse placar. Na volta do intervalo, o Paraguai esboçou reação e Claudia Martínez obrigou a goleira Lorena a fazer bela defesa. Mas o lance acabou sendo um dos poucos respiros da equipe adversária.
Com uma jogadora a mais após a expulsão de Arrieta, por falta em Marta, o Brasil ampliou com Amanda Gutierres, que marcou seu terceiro gol na competição. O Paraguai até descontou com Claudia Martínez, artilheira da equipe, após erro defensivo da zagueira Isa Haas. No entanto, o Brasil fechou a conta com um golaço de Duda Sampaio: ela recebeu de Angelina, dominou no peito e bateu firme para marcar o quarto e último gol da noite.
Com a vaga nas semifinais garantida, o Brasil volta a campo nesta sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), diante da Colômbia, que também está na briga pela liderança do grupo. A partida encerra a fase de grupos e pode definir a posição da Seleção na tabela para o mata-mata.