Brasil perde para Itália, mas fica com liderança na fase de grupos
Lucão foi o maior pontuador brasileiro, com 14 unidades, enquanto Wallace anotou 12. Do lado vencedor, Sabbi liderou com 16 pontos, seguido por Zaytsev, com os mesmos 14 do central gaúcho.
Ir direto pra matéria
//
Já classificado para a etapa decisiva da Liga Mundial de vôlei, tanto pela condição de anfitrião quanto pelo número de pontos na chave, a Seleção Brasileira encerrou a participação na fase de grupos com uma derrota sofrida para a Itália.
Jogando em Cuiabá (MT), o Brasil largou na frente, viu os europeus deixarem tudo igual e ditarem o ritmo na reta final, triunfando em cinco sets, com parciais de 21/25, 29/27, 21/25, 25/19 e 21/19.
Apesar do tropeço, a equipe verde-amarela avança na liderança do grupo A, com 27 pontos, seguido pelos sérvios, com 19, e pelos italianos, com 14. Os australianos estão na lanterna, com apenas uma vitória e três pontos conquistados.
Sérvia e Austrália, contudo, ainda se enfrentarão no sábado antes de a situação da chave ser definida. A fase final será disputada entre os dias 15 e 19 de julho, no Rio de Janeiro.