Vôlei

Brasil vence Coreia do Sul na Liga das Nações de Vôlei

Em seu primeiro jogo em casa pela Liga das Nações, a seleção brasileira de vôlei…

Em seu primeiro jogo em casa pela Liga das Nações, a seleção brasileira de vôlei nem precisou de sua força máxima, isto é, de seus titulares, para bater a equipe da Coreia do Sul por 3 sets a 0. A partida realizada no Goiânia Arena, nesta sexta-feira (1º), marcou a estreia da equipe nacional em casa pela competição internacional e o reencontro com a torcida goianiense após dez anos de ausência. A equipe volta à quadra amanhã, às 8h35 para enfrentar o Japão. No domingo, às 12 horas, será a vez da seleção dos Estados Unidos.

A variação de jogadores deve ser uma constante também nas próximas partidas, como já adiantado pelo técnico Renan Dal Zotto, em decorrência do desgaste da competição, que exige muitas viagens em pouco tempo. Nesta sexta, ele levou à quadra: os centrais Isac e Éder, os ponteiros Leonardo e Lipe, o oposto Evandro, o levantador William e o líbero Murilo. Com essa formação, o Brasil venceu o primeiro set por 25 a 21 com pouca dificuldade.

A equipe seguiu a mesma no segundo set, que começou com a Coreia do Sul à frente. O time visitante deu trabalho no início da etapa, mas não conseguiu segurar a vantagem no placar parcial por muito tempo. Os brasileiros aumentaram a vantagem para 2 a 0 com a vitória por 25 a 19 no segundo set.

A última etapa foi disputada ponto a ponto, com os coreanos impondo mais dificuldade aos brasileiros até a metade do set. Nada que tenha mudado a história do jogo. Sem fazer nenhuma alteração em sua equipe durante todo o jogo, Dal Zotto pôde comemorar a vitória, que veio no terceiro set, novamente por 25 a 19.