Mercado da Bola

Bruno Melo desperta interesse de clube da Série A e não fica no Goiás; João Magno também deve deixar equipe esmeraldina

Zagueiro pode acertar com o Juventude, recém-promovido a elite; atacante recebeu sondagens de clubes da Coréia do Sul

Bruno Melo em ação pelo Goiás, na disputa da Série A. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás deve passar por uma reformulação em seu elenco em 2024, principalmente após a queda para a Série B. Muitos dos atletas não seguirão no próximo ano e mais dois podem estar de saída.

Com as saídas confirmadas de Lucas Halter (voltando de empréstimo para o Athletico Paranaense), Willian Oliveira (Vitória), Hugo (Corinthians), Apodi e Marcelo Rangel (fim de contrato), Palácios (voltando de empréstimo para o San Lorenzo), além de Allano (que deve ir para o Sport, o zagueiro Bruno Melo também não fica e João Magno também pode estar de saída.

O zagueiro Bruno Melo chegou ao Goiás no começo da temporada, vindo de empréstimo junto ao Fortaleza. O defensor foi titular durante todo o ano, onde atuou por cinquenta e quatro vezes, marcou seis gols e contribuiu com duas assistências. Suas boas atuações na Série A despertarem interesse de outros clubes e o principal interessado é o Juventude, que foi recém-promovido a elite nacional. Esse deverá ser o seu destino.

Com um bom começo quando chegou ao Goiás, marcando dois gols nos seus três primeiros jogos, João Magno ganhou a torcida até mesmo no carisma. Das dezenove partidas em que atuou pelo clube esmeraldino, treze foram como titular. Logo ganhou a concorrência de Matheus Babi e acabou virando reserva na reta final. Foram três gols marcados e uma assistência.

Com passagens pelo futebol português e luxemburguês, o destino do atacante pode ser o futebol coreano. Clubes demonstraram interesse em sua contratação. Seu contrato com o Goiás vai até final de 2024, mas a diretoria admite ouvir propostas por João Magno.