Série A

Caetano acredita em acréscimo de confiança após Goiás deixar a zona do rebaixamento

O Goiás conquistou uma importante vitória no último domingo (26), quando venceu o Cuiabá, jogando…

Zagueiro Caetano em ação pelo Goiás
Caetano já soma dez partidas pelo clube esmeraldino na Série A. Foto: Alan Deyvid

O Goiás conquistou uma importante vitória no último domingo (26), quando venceu o Cuiabá, jogando no estádio Hailé Pinheiro, por 1 a 0. O Esmeraldino contou com gol do centroavante Pedro Raul para garantir mais três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro e chegar aos 17, pulando para a 14ª posição da competição, deixando assim a zona do rebaixamento e mantendo o Dourado no Z4.

O resultado, além de importante para a tabela de classificação do Goiás, também significou muito para os atletas. De acordo com o zagueiro Caetano, titular no sistema defensivo montado por Jair Ventura, a vitória diante de um adversário direto pode resultar em uma confiança maior por parte de todo o elenco.

“Foi uma vitória muito importante, acabou nos tirando da zona do rebaixamento, então isso nos traz mais confiança para o restante do campeonato. Agora temos o América-MG e quem sabe uma nova vitória para nos afastar de vez do Z4”, destacou Caetano.

O defensor voltou a celebrar o fato de que a equipe deixou a zona do rebaixamento. Apesar da luta seguir sendo pela permanência na primeira divisão, Caetano quer aproveitar a próxima rodada para somar ainda mais pontos. O Goiás volta aos gramados no próximo domingo (3), às 18h (horário de Brasília), diante do América-MG, na Arena Independência.

“Não acho que influenciou (no trabalho), mas incomoda muito. Ninguém quer estar na zona do rebaixamento, e em um confronto direto jogando dentro de casa, com o apoio da torcida, não poderíamos ter feito outra coisa, se não conquistar a vitória”, completou Caetano.

O Goiás volta a campo somente no próximo domingo (3), quando visitam o América Mineiro pela 15ª rodada da Série A. A partida acontece no estádio Independência, às 18 horas, horário de Brasília.