Não deu!

Calderano e Takahashi perdem final nas duplas mistas na Eslovênia; brasileiro ainda disputa ouro no simples

Após sequência de vitórias juntos, o casal de mesatenista perdeu para a dupla sul-coreana

Hugo Calderano e Bruna conquista medalha de Prata nas duplas
Foto: Reprodução WTT

O casal do momento no tênis de mesa brasileiro começou a Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia, com duas boas vitórias. No entanto, o vice-campeão mundial Hugo Calderano (número 3 do ranking masculino) e Bruna Takahashi (número 17 do feminino) não conseguiram acabar com o favoritismo dos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin e terminaram a disputa com a medalha de prata. A final terminou 3 sets a 0 (12/10, 11/7 e 11/7).

Aniversariante do dia, Calderano ainda pode sonhar com o ouro como presente de aniversário. Ele também está na final simples. Para isso, precisará vencer o francês Felix Lebrun.

Ambos já fecharam as chaves na edição do ano passado, quando o brasileiro levou a melhor, e nas Olimpíadas, quando o francês saiu por cima. Mais cedo, o Calderano já venceu o irmão do francês, Alexis, na semifinal. A disputa ocorre às 13h.

Na qualificatória, – o time não está entre os 16 melhores do ranking mundial – Hugo e Bruna derrotaram o inglês Liam Pitchford e a galesa Anna Hursey por 3 sets a 0, parciais de 11/9, 11/5 e 11/6.

Depois, na chave principal, passaram pela dupla número 3 do ranking mundial, Jong Chun Ting e Doo Hoi Kem, de Hong Kong, por 3 a 1 (11/6, 9/11, 11/5 e 11/8).

Por Agência O Globo