Campeão mundial em 2010 e ídolo do Barcelona, Busquets anuncia data para aposentadoria
O espanhol se aposentará ao fim da temporada da MLS
Ícone da geração de ouro do Barcelona, comandada por Lionel Messi, e da Seleção da Espanha, que conquistou o título da Copa do Mundo, em 2010, o volante Sergio Busquets está prestes a pendurar suas chuteiras. No fim da noite desta quinta-feira (25/09), o espanhol usou sua conta oficial no Instagram para anunciar que se aposentará ao final da temporada da MLS, onde defende as cores do Inter Miami.
Revelado pelo próprio time catão, Busquets iniciou sua trajetória profissional na temporada 2008-09. Logo de cara, conquistou a primeira das três Ligas dos Campeões de sua carreira. No Barcelona, onde esteve por 15 temporadas, foi multicampeão. Além do sucesso pelo clube, brilhou pela Espanha, pela qual, além da Copa do Mundo, conquistou também a Eurocopa, em 2012.
Desde 2023, atua no Inter Miami ao lado de Lionel Messi, Luis Suárez e Jordi Alba, que foram seus companheiros de equipe na Espanha. Por lá, conquistou a Leagues Cup do mesmo ano. Em 2025, disputou 45 partidas e deu 10 assistências. Entre junho e julho, disputou a histórica primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, onde enfrentou o Palmeiras..