Comemoração em dobro

Carol Solberg comemora bronze no Mundial e prisão de Bolsonaro

Jogadora celebrou dentro e fora da quadra e afirmou que o Brasil vive “um dia feliz” após a detenção do ex-presidente

Carol comemorou conquista do bronze e da prisão de Bolsonaro
Foto: Reprodução rede social

A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg não comemorou apenas a medalha de bronze no Mundial, conquistada neste domingo (23/11) em Adelaide, na Austrália, após vencer a dupla Thamela e Vic por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20); ela também celebrou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorrida no sábado (22/11).

Em entrevista a um canal de TV local, Carol não escondeu a euforia. Para ela, o dia representou um marco pessoal e simbólico para o país.

“É um dia incrível para mim. Eu estou tão feliz. Também é um dia feliz para o mundo todo. Ontem, no Brasil, colocamos na cadeia o pior presidente de todos os tempos no Brasil. Então, Bolsonaro está preso e é tão importante que celebremos. Você conhece o Brasil. Estou tão orgulhosa de ter essa bandeira agora. Você sabe que… Eu nunca acreditaria que teríamos um presidente como esse. Então, temos que comemorar”, declarou a jogadora.

Leia também: Goiás Vôlei vira sobre o Viapol e conquista terceira vitória na Superliga

Carol Solberg tem histórico de posicionamento político. Em outubro de 2020, foi advertida pela 1ª comissão disciplinar do STJD após dizer “Fora Bolsonaro” ao vivo no SporTV, após um jogo do Circuito Brasileiro. A procuradoria chegou a pedir suspensão por seis etapas e multa de R$ 100 mil, mas a atleta recebeu apenas uma advertência.