Árbitro Paulista

CBF define arbitragem para a estreia da Aparecidense na Série C

Jovem árbitro paulista, de 23 anos, fica responsável pela primeira partida da terceira divisão do Campeonato Brasileiro

Árbitro Matheus Candançan, paulista
Jovem árbitro paulista, Matheus Candançan, de 23 anos, vai comandar o primeiro jogo da Série C neste ano. Foto: Allan Victor

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Logo o primeiro duelo da competição, será o da Aparecidense, único representante goiano no torneio. O Camaleão vai visitar o Ypiranga-RS, vice-campeão gaúcho, neste sábado (9), às 11h (horário de Brasília), no estádio Colosso da Lagoa.

O responsável por essa partida será o jovem árbitro paulista Matheus Delgado Candançan, de 23 anos. Recentemente ele foi o responsável pela partida entre Palmeiras e Corinthians pela primeira divisão do Campeonato Paulista. Também nesta temporada, ele esteve no duelo entre Palmeiras e São Paulo pela semifinal da Copa São Paulo, onde foi encontrada uma faca no gramado e ele optou por não encerrar o jogo naquele momento.

Além do árbitro Matheus Candança, ele será auxiliado por Alberto Poletto Masseira (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP). O quarto árbitro é local, será Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). Essa será a primeira participação da Aparecidense da história na Série C, após o título da quarta divisão no último ano, enquanto o Ypiranga-RS ficou em quinto na última edição.