Escala

CBF define arbitragem para duelo do Atlético Goianiense na Copa do Brasil e do Goiás na Copa Verde

Equipes goianas entram em campo nesta quarta-feira (6) por dois torneios diferentes

Andre Luiz Skettino Policarpo Bento
Andre Luiz Skettino será o árbitro de Real Brasília e Atlético Goianiense na Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco

Após os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Goiano, duas equipes ‘viram a chave’ para outra competição. Atlético Goianiense e Goiás entram em campo nesta quarta-feira (6) por torneios diferentes. O rubro-negro vai atuar na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Real Brasília-DF, enquanto o Esmeraldino vai duelar pela Copa Verde, enfrentando o União-MT. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para ambos os confrontos.

O primeiro a entrar em campo será o Goiás. O Esmeraldino vai enfrentar o União-MT em sua estreia na competição, onde é o atual campeão. O time goiano entra diretamente na segunda fase, por ser um dos melhores ranqueados, e ainda terá a vantagem de atuar como mandante. O jogo será às 19h30, no estádio Hailé Pinheiro. O árbitro será Rafael Ramos Tourinho (AM), auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA/AM) e Whendell Saraiva da Silva (AM).

Meia hora depois, às 20h, o Atlético Goianiense entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. Após eliminar o União-MT, o rubro-negro terá pela frente o Real Brasília, no estádio Bezerrão, no Gama-DF. O árbitro será Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), que terá Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG) como assistentes.

Na Copa Verde, o jogo é único e um empate leva a decisão para os pênaltis. Na Copa do Brasil, o cenário é igual, com isso, uma mudança em relação a primeira fase, quando o visitante tinha a vantagem do empate. Desta vez, uma igualdade e a vaga no torneio nacional será definido nas penalidades.