CBF define data do sorteio das oitavas da Copa do Brasil
Além do sorteio para as oitavas de final, acontecerá o sorteio da Copa do Brasil Feminina

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (23/5), a data do sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O evento acontecerá no dia 2 de junho, às 13h30 (horário de Brasília), na sede da entidade. Ao todo, 16 clubes seguem na disputa por uma vaga nas quartas de final, mas, desta vez, sem representantes goianos. Atlético Goianiense, Vila Nova e Aparecidense, que representaram o estado na competição, acabaram eliminados nas fases anteriores.
Diferente do sorteio da terceira fase, desta vez não haverá divisão de potes nem restrição de confrontos entre os clubes. Além disso, será definida a chave completa para o restante da competição, já traçando o caminho até a grande final. As datas-base para os jogos das oitavas são 30 de julho e 6 de agosto, após a realização da Copa do Mundo de Clubes.
Os classificados para as oitavas de final são: Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, CRB, CSA, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Retrô, São Paulo e Vasco.
Na atual edição, três equipes goianas participaram do torneio. O Atlético Goianiense superou o ASA-AL na primeira fase, nos pênaltis, mas caiu na fase seguinte diante do Retrô-PE, também nas penalidades, por 4 a 1.
A Aparecidense teve uma trajetória um pouco mais longa. O Camaleão eliminou o Votuporanguense, após empate no tempo regulamentar e vitória nos pênaltis, e, na sequência, bateu o Cascavel por 1 a 0. Na terceira fase, enfrentou o Fluminense e, apesar da resistência no primeiro jogo, derrota magra por 1 a 0, acabou goleado por 4 a 1 no Mané Garrincha, se despedindo da competição.
Já o Vila Nova iniciou sua campanha superando a Inter de Limeira nos pênaltis e depois goleou o Rio Branco-ES por 6 a 1, avançando com autoridade. Na terceira fase, porém, parou diante do Cruzeiro, sendo derrotado nos dois jogos: 2 a 0 no Mineirão e 3 a 0 no Estádio Serra Dourada, encerrando a participação colorada na Copa do Brasil 2025.