CBF terá camarote na Sapucaí
A iniciativa é uma estratégia para ampliar a visibilidade e o engajamento da entidade
Em parceria com Nike, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá, em 2026, ano em que será realizada mais uma edição da Copa do Mundo, um camarote VIP na Marquês de Sapucaí, icônico sambódromo do Rio de Janeiro. A iniciativa, que é inédita na história da Amarelinha, é vista como parte de uma estratégia para ampliar a visibilidade e o engajamento da entidade.
O espaço deve ser um ponto de encontro para vários nomes importantes. O camarote da CBF será projetado para receber jogadores, presidentes de clubes e federações, e outras personalidades. A proposta central é criar um ambiente que misture, além do futebol, entretenimento e uma grande vitrine midiática durante as duas noites de desfile do carnaval carioca.
Historicamente, a Marquês de Sapucaí sempre recebeu diversos astros do futebol. Dentre as figurinhas carimbadas no sambódromo, estão os ex-atacantes Ronaldo e Romário. Da geração atual, Neymar é quem sempre estampa as manchetes por suas aparições no maior palco do carnaval carioca. Diante deste cenário, a CBF quer fazer um teste de popularidade e tenta “surfar” na onda da folia.